PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT participa da instalação da 3ª Vara Criminal na Comarca de Nova Mutum

19/05/2017 09:54 | Justiça
Foto da Notícia: OAB-MT participa da instalação da 3ª Vara Criminal na Comarca de Nova Mutum
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou da instalação da 3ª Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum nesta quinta-feira (18). Na ocasião, o presidente da OAB-MT Leonardo Campos comemorou a conquista que trará maior celeridade ao jurisdicionado. 
 
    “Sobre a instalação da 3ª Vara em Nova Mutum precisamos fazer um retrospecto, pois este é um sonho antigo da advocacia do município. A instalação da 3ª Vara só foi possível graças à construção do novo Fórum, que é uma luta nossa desde 2006”, afirmou o presidente da OAB-MT.
 
    Além disso, Leonardo Campos apontou o grande volume de processos na Comarca de Nova Mutum que demonstra a necessidade de instalação de mais uma Vara Criminal. 
 
    “Esta é uma Comarca com 18 mil processos, então havia a necessidade de instalação de mais uma vara, mais um magistrado, para dar resposta com a celeridade que o jurisdicionado merece e se reverterá em rapidez na distribuição de justiça”, ressaltou Leonardo Campos. 
 
    Presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT), desembargador Rui Ramos destacou que o novo Fórum de Nova Mutum tornou-se referência como modelo de qualidade, funcionalidade, acessibilidade e segurança. “Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde querem informações sobre como foi construído aqui”, disse.
 
    Rui Ramos observou que havia a necessidade de instalação de mais uma Vara na Comarca, tendo em vista que apresentava a mesma dificuldade que outras Comarcas do Estado. “A falta de juízes criminais gera a sensação de impunidade pelos atrasos nos processos. Existe esta dificuldade de estrutura não só no Judiciário, mas também na Polícia Civil o que reforça esta sensação”. 
 
    Para Rui Ramos é preciso estruturar melhor a justiça criminal. “Temos muitas Varas Cíveis, pois são as que arrecadam, e a Criminal não arrecada. Temos 79 Comarcas em parte deficitárias, mas isso não pode ser motivo para que a Justiça Criminal fique em 2º plano, pois não estruturar cria essa sensação de impunidade”. 
 
    A advocacia mato-grossense esteve representada no ato, pois concomitantemente à instalação da Vara, Nova Mutum recebe o III Colégio de Presidentes de Subseções e III Colégio de Delegados da Caixa de Assistência (CAA-MT) no período de 18 a 20 de maio. 
 
 
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp