PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da OAB-MT fala dos desafios da Reforma Trabalhista para nova diretoria do TRT 23 durante posse

11/12/2017 13:58 | Justiça
Foto da Notícia: Presidente da OAB-MT fala dos desafios da Reforma Trabalhista para nova diretoria do TRT 23 durante posse

img    O desafio coletivo que trouxe para as relações no Brasil a nova lei trabalhista, advinda da Reforma e em vigor desde novembro deste ano, passa primeiramente pela advocacia. O tema norteou a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, na solenidade de posse da desembargadora Eliney Veloso como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23) para o biênio 2018/2019, na noite de quinta-feira (7).

    O representante dos advogados e advogadas do Estado falou da divisão em que se encontra, hoje, o país diante das reformas Trabalhista e da Previdência e como a sociedade espera que a Justiça do Trabalho seja preponderante para dirimir as questões e garantir a pacificação social.

    "Vivemos num país dividido entre Reforma Previdenciária e Reforma Trabalhista. E é esta Casa que tem o papel de garantir a justiça e dirimir as questões praticando a paz social. Temos que conciliar os interesses e colocá-los vez a vez. Nesse momento o que é esperado do Poder Judiciário é que aplique e pratique as reformas tendo como farol a Constituição da Republica do Brasil", discursou o presidente da OAB-MT.

    Leonardo Campos lembrou que a Reforma Trabalhista é uma temática que está muito longe de ser exaurida,tendo em vista sua vigência que data de apenas um mês. Somado a este desafio, a Justiça do Trabalho vem driblando, como mencionado por ele, os cortes orçamentários nos últimos dois anos, o que implicou na condução ajustada da desembargadora Beatriz Theodoro, presidente do TRT 23 durante o biênio 2016/2017, elogiada pelo advogado."O desafio das contas, que vem sendo driblado com uma competência admirável, agora se somará ao desafio de colocar em prática a Reforma Trabalhista".

    Por fim, o presidente da OAB-MT deu as boas-vindas à nova presidência do TRT 23, composta ainda pelo desembargador Roberto Benatar como vice-presidente, colocando a instituição à sua inteira disposição em prol da melhor distribuição de justiça. "Portanto, recebam o carinho da OAB Mato Grosso e que continuemos a trilhar essa via de mão dupla no interesse do cidadão, do jurisdicionado".

    Também esteve presente na solenidade de posse a secretária-geral adjunta da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp