PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Curso - Detalhes | mais cursos

PALESTRA: DIREITOS HUMANOS DAS FAMILIAS

Total de Vagas: 119
Data Limite de Inscrição: 09/08/2023
Carga Horária: 3h
Datas de Realização: 09 de agosto de 2023 - Horário: 19h00 às 22h00
Município: CUIABÁ
Local: AUDITÓRIO DA OAB-MT
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

PALESTRA: DIREITOS HUMANOS NAS FAMILIAS

Palestrantes:

Dra. Clarissa Bottega - Professora universitária, escritora, pesquisadora, cientista e jurista inscrita na OAB/MT sob o nº 6.650; sócia do escritório Bottega & Bottega Advogados Associados. É Doutora em Ciências Sociais; Mestre em Ciências Jurídicas; possui MBA em Gestão Empresarial. É especialista em Direito de Família e Sucessões, em Processo Civil, e em Docência do Ensino Superior. É autora do livro "Adoção à brasileira: um caso de reconhecimento do afeto como valor jurídico" (Dialética), coautora do best-seller “As Donas da P**** Toda” (Literare) e de diversos artigos nas áreas das ciências jurídicas e sociais. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Dra. Mariana Gomes de Oliveira - Advogada, professora universitária, escritora e jurista. É mestre em Ensino pelo PPGE da Universidade de Cuiabá; especialista em Direito de Família e Sucessões, e especialista em Direito Civil e Processo Civil. É autora do livro “A matemática para ingresso no magistério em Mato Grosso: um estudo histórico” e de diversos artigos nas áreas das ciências jurídicas e no ensino. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Dra. Amanda Lourenço - Advogada, jurista e escritora. Especialista em Direito Civil e em Direito de Família e Sucessões. É membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Dra. Ana Lúcia Ricarte - Advogada familiarista há 29 anos. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil, Direito Empresarial, Formação em Mediação. Possui Curso de Direito Sistêmico; MBA em gestão de Pessoas na Organização; Formação em Práticas colaborativas. Cursando Pós-Graduação em Direito Digital, cursando CNV - Comunicação não violenta. É Presidente da Comissão de Família e Tecnologia pelo IBDFAMMT.

Dra. Dinara de Arruda Oliveira - Advogada. Pós-Doutoranda (UFMT). Doutora em Direito do Estado/Urbanístico (PUC/SP). Mestre em Direito, área de Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social (UNIMAR/SP). Pós-graduada em Direito Processual Civil (UNIC/MT). Graduada em Direito (UFMT). Presidente da Comissão Estadual de Ensino Jurídico da OAB/MT. Membro da Academia Matogrossense. Pesquisadora UNIR. Professora Universitária.

Sobre o autor do curso:

Organização:

ESA/MT - ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DE MATO GROSSO.



Voltar para pesquisa

WhatsApp