Conselho de Segurança convida presidente da CIJ para ministrar palestra

02/06/2011 00:00 | Evento
    Nesta sexta-feira (3 de junho) a presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Rosarinha de Arruda Bastos, ministrará palestra em Tangará da Serra (245km de Cuiabá) durante a primeira audiência pública de combate à exploração sexual infantil. O evento começará às 8h, no Auditório Pedro Alberto Tayano Filho, no Centro Cultural, localizado na avenida Brasil, nº 377-E, Centro. O tema é Combatendo a Pedofilia.

O convite para o evento, que conta com a parceria da Câmara Municipal, foi feito pela presidente do Conselho de Segurança de Tangará da Serra, Aparecida Vieira dos Reis. “Temos certeza de que a presença de Rosarinha Bastos abrilhantará nosso evento, pois suas palavras de sabedoria e conhecimento nos auxiliará em futuros multiplicadores de combate à exploração sexual”, afirmou.

O objetivo da audiência pública é desenvolver ações compartilhadas para prevenir, orientar e combater os problemas sociais acerca do tema. “Estou muito feliz em ter recebido o convite para esta palestra, pois é uma oportunidade de transmitir informações sobre o tema para pessoas que realmente estão interessadas em mudar o quadro da violência, do abuso e da exploração sexual infanto juvenil . Não tenho dúvidas de que também vou aprender com essas pessoas e isso é de fundamental importância para que possamos, juntos, desenvolver ações para sanar esse problema que aflige toda a sociedade”, ponderou Rosarinha Bastos.