10/09/2014 16:22 | Trabalho
Foto da Notícia: Comissão de Infância e Juventude participa de reunião com objetivo de reativar creche em Cuiabá
    O coordenador das Comissões Temáticas da OAB/MT e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, a presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ), Marizete Bagatelli, e a integrante Tatiane de Barros Magalhães foram convidados a se reunir com representantes da Prefeitura de Cuiabá, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho de Pais da Creche Fé e Alegria, localizada no Bairro Canjica, na Capital, para discutir a viabilidade de reabertura da referida creche.

img

O encontro ocorreu na prefeitura nesta terça-feira (9 de setembro), ocasião em que membros da Ordem foram informados que a creche funcionava com um repasse municipal de R$ 87 por cada criança matriculada, sendo 77 no total, e que foi fechada em agosto deste ano por não possuir condições de arcar com despesas de recursos humanos, uma vez que funcionava em período integral, e também por apresentar determinados problemas de infraestrutura.

A representante da Secretaria Municipal de Educação ressaltou que das 77 crianças, 50 foram realocadas para outras unidades e as outras 27 estão sem atendimento. Para Leonardo Campos, Marizete Bagatelli e Tatiane Magalhães, duas alternativas podem ser estudadas: a primeira é tentar acomodá-las em outra creche o mais rápido possível e analisar as condições oferecer transporte para as mães levarem seus filhos e, a segunda, avaliar as condições para que o espaço seja reformado, consiga as devidas licenças e volte a atender as crianças.

O representante da Prefeitura disse que estudará a questão do transporte e uma nova reunião será agendada para a próxima sexta ou segunda-feira, inclusive com as diretoras da creche, para tentar chegar a um acordo.

Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt