PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

TJMT lança peticionamento eletrônico em Segundo Grau

18/09/2014 14:27 | Expansão
    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso lançou esta semana o peticionamento eletrônico para atender a Segunda Instância permitindo que sejam protocoladas petições iniciais e petições intermediárias de processos em trâmite (documentos para juntada). A ferramenta está disponível no Portal Eletrônico do Advogado (PEA).
 
    Conforme o Judiciário, futuramente, o sistema vai substituir o Protocolo Integrado, que atualmente permite aos profissionais apresentarem nos Fóruns das comarcas um recurso destinado ao TJMT. O presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, ressaltou que “o sistema PEA veio para ajudar o advogado a peticionar eletronicamente em processos físicos de forma mais rápida, tranquilo e objetiva, além de ser menos oneroso, ainda evita a necessidade de deslocamento para protocolo”.
 
    O advogado ressalta, porém, o problema criado com o novo Provimento 26/2014 que alterou regras relativas às margens dos documentos e que determina o não recebimento caso não estejam no padrão estabelecido. “Ficamos impressionados com o novo provimento, que vem na contramão da iniciativa do Poder Judiciário, que seria fomentar o uso da aplicação, pois exige um formalismo muito rigoroso e perigoso que deve ser motivo de atenção aos advogado, em específico, as regras de paginação. Já estamos buscando a sua alteração junto ao TJMT”. Leia mais na notícia: Presidente da Codel alerta para alterações no PEA que podem causar problemas.
 
Acesso ao PEA
 
    O PEA está localizado no Portal Internet do Poder Judiciário (www.tjmt.jus.br) e para acessar é necessário que o advogado faça o seu cadastro no próprio site e que tenha assinatura eletrônica pra assinar os documentos. O sistema também não se assemelha ao PJE, pois não oferece tramitação aos processos e é mais uma opção de acesso.
 
    A coordenadora judiciária, Rosemeire Pincerato, informa que a ferramenta oferece a disponibilização de relatórios quando o sistema ficar inacessível e a prorrogação do prazo automaticamente. “Essa é uma reivindicação da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso que está sendo atendida pelo presidente do TJMT, desembargador Orlando de Almeida Perri”, explica. (Com informações do TMT)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp