CIJ quer contribuir com programa de enfrentamento à violência infantil

30/09/2014 18:10 | Mato Grosso
Foto da Notícia: CIJ quer contribuir com programa de enfrentamento à violência infantil
    A presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da OAB/MT, Marizete Bagatelli, disse na manhã desta terça-feira (30 de setembro), durante a reunião de presidentes das Comissões Temáticas da Ordem, que pretende contribuir com o “Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro” (Pair), instituído pelo governo federal, por meio da coordenação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

img

Esse programa já está sendo executado em 24 estados e tem como um de seus objetivos fortalecer os Conselhos de Direitos como instâncias privilegiadas na formulação de políticas, programas e ações dirigidas ao atendimento e defesa de direitos de crianças e adolescentes, principalmente no que se refere ao enfrentamento da violência sexual.

De acordo com Marizete Bagatelli, a ideia é desenvolver um projeto piloto em Cuiabá no qual a comissão consiga fazer com que a rede de proteção (Conselhos Tutelares, Delegacias, dentre outras) funcione efetivamente. Segundo a advogadas, a proposta é adotar uma escola pública e implementar esse projeto com os pais das crianças e adolescentes, bem como os professores, no sentido de capacitá-los e estimulá-los a serem multiplicadores no combate à violência infanto-juvenil.

Após a efetivação do projeto piloto, a intenção é confeccionar um relatório com dados estatísticos para apresentação em nível nacional.

www.facebook.com.br/oabmt