OAB/MT é parceira de projeto em prol de crianças e adolescentes

07/06/2011 16:25 | Parceria
    A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso participará nesta quarta-feira (8 de junho), a partir das 16h, da segunda reunião que será realizada na Associação das Primeiras Damas do Município com o objetivo de tratar assuntos voltados à campanha "Destine parte de seu imposto de renda para o Fundo da Criança e do Adolescente". A presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT, Rosarinha de Arruda Bastos, representará a instituição.

A finalidade da campanha é garantir mais proteção, direitos, e qualidade de vida às crianças e adolescentes do Estado de Mato Grosso. “Participaremos desta segunda reunião e ratificaremos o Termo de Cooperação Técnica  com o apoio da OAB/MT na campanha. Nossa maior intenção é ver as crianças e adolescentes desfrutando de condições mais dignas de vida, de saúde, além de poder fazer parte da vida dessas pessoas, as quais realmente necessitam da nossa ajuda”, destacou Rosarinha Bastos.

Como colaborar - Para contribuir é simples, ou seja, quem paga imposto de renda de 100% ao governo federal pode contribuir direcionando o limite necessário para o Fundo da Criança e Adolescente do seu município. Para as pessoas físicas o limite de doação é de até 6% do Imposto de Renda devido e, para as pessoas jurídicas, o limite é de até 1%.

Para participar da campanha, basta depositar na conta do Fundo da Criança da sua cidade o percentual desejado e solicitar o comprovante para abater no seu imposto de renda no próximo exercício.

O Fundo Criança é fiscalizado pelo Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria do Município e pelo Conselho Municipal e Conselho Tutelar.

Outras informações no Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, pelo telefone (65) 3624-5796.