Presidente da CIJ é convidada para inauguração de ambulatório de oncologia pediátrica

08/06/2011 07:17 | Convite
    A presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Rosarinha de Arruda Bastos, foi convidada para participar da inauguração do Ambulatório de Oncologia Pediátrica do Hospital do Câncer do Estado, que será às 8h30 desta quarta-feira (8 de junho), na sede do hospital.

O evento é fruto da realização do trabalho do Projeto Casa da Criança e do Instituto Ronald McDonald que, com o apoio de inúmeras empresas, estão contribuindo para o aumento do índice de cura do câncer infanto-juvenil.

No dia nacional de combate ao câncer, a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT ministra palestra na Sociedade Mato-Grossense de Pediatria com o tema "Direitos das Crianças e Adolescentes com Câncer".

Idealizadores - O Instituto Ronald McDonald identifica as demandas prioritárias no combate ao câncer infanto-juvenil e desenvolve programas que propiciam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e tratamento de qualidade para crianças e adolescentes com câncer do Brasil.

Já o Projeto Casa da Criança proporciona melhor qualidade de vida a crianças e adolescentes socialmente desfavorecidos do Brasil, mobilizando a sociedade, em especial profissionais da construção, indústria, arquitetura e decoração, objetivando transformar e proporcionar dignidade aos espaços de abrigos, creches, espaços de educação complementar para adolescentes, dentre outros.

Lídice Lannes/Luis Tonucci