PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Proposta pela OAB-MT, regulamentação da Lei Anticorrupção entra em vigor em Mato Grosso

18/04/2016 18:30 | Decreto
Foto da Notícia: Proposta pela OAB-MT, regulamentação da Lei Anticorrupção entra em vigor em Mato Grosso

    Entrou em vigor nesta segunda-feira (18) o Decreto Nº 522/2016 que regulamenta a Lei Anticorrupção e demais medidas de responsabilização de empresas por atos lesivos à Administração Pública.
 
    A proposta partiu da Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção (CFGPCC) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que deu o pontapé inicial apresentando a minuta para o Governo do Estado.
 
    De acordo com o presidente CFGPCC, Ivo Matias, a regulamentação é fundamental para se dar efetividade à Lei Federal. “Agora os órgãos afins têm como aplicar a legislação”, ressaltou.
 
    Apresentada ainda no começo do ano passado, a minuta proposta pela CFGPCC foi amplamente discutida com a coordenação do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC) e participação da Casa Civil, Controladoria-Geral do Estado (CGE), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Ministério Público Estadual (MPE), além da própria OAB-MT.
 
    Matias lembra que, desde que a Lei Anticorrupção (Lei Federal 18.846/2013) entrou em vigor, em janeiro de 2014, a OAB-MT deu o pontapé inicial e tomou a iniciativa de buscar a regulamentação da legislação, mas foi somente por meio do GTCC que o movimento ganhou força para sair do papel.
          
    Fruto de mais de um ano de discussões do grupo, o decreto trata, entre outros pontos, dos critérios para o cálculo da multa a ser aplicada às empresas envolvidas em práticas relacionadas à corrupção na execução de contratos com o Poder Público; das regras para os acordos de leniência; do Programa de Integridade.
     
    Conforme o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a entidade tem externado de forma veemente sua posição contra a corrupção, ação essa que se materializa na participação ativa de propostas que visem ao seu combate.
          
    Em ofício encaminhado à OAB-MT, a secretária de Estado de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, agradece a colaboração da entidade para a concretização desta regulamentação, bem como sua participação na comissão criada para estudo e elaboração do decreto.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp