PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Reunião com Procuradoria da ALMT garante participação da OAB-MT no processo legislativo

28/09/2016 13:39 | Institucional
Foto da Notícia: Reunião com Procuradoria da ALMT garante participação da OAB-MT no processo legislativo

    Os procuradores da Assembleia Legislativa (ALMT) foram recebidos pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Leonardo Campos nesta terça-feira (27) para uma reunião de aproximação institucional, e firmaram compromisso para participação direta da entidade nos processos de atualização da Constituição Estadual e dos projetos de lei.
 
    A procuradora-geral da Casa de Leis, Ana Lídia Souza Marques ressaltou que a Procuradoria da AL busca esta aproximação com a OAB para que haja uma participação direta da entidade. “Principalmente nos processos de atualização do texto da Constituição Estadual e do próprio arcabouço legislativo geral, das leis do nosso Estado, buscando exatamente a contribuição social através da OAB-MT”, explicou.
 
    Presidente da OAB-MT Leonardo Campos destacou que a entidade representa tanto a advocacia privada quanto a pública. “A Procuradoria da ALMT tem papel fundamental no assessoramento daquela Casa de Leis, onde são debatidos temas e assuntos das mais variadas natureza que podem virar lei e, portanto, regular a vida da sociedade”, disse.
     
    Além disso, Leonardo Campos defende que a entidade esteja em sintonia através de suas Comissões, em especial a de Acompanhamento Legislativo com a Procuradoria da ALMT.
 
    “Defendemos todos os advogados que precisam estar sob a tutela da Ordem e assim compartilhamos informações e democratizamos esta parceria OAB e AL com a sua Procuradoria para uma análise mais acurada e aprofundada dos projetos de lei que ali tramitam e que são de interesse da sociedade. É salutar para a cidadania e muito mais prudente e racional se discutir um projeto do que revogar uma Lei. Além do que  a OAB enquanto advogada da sociedade civil, deve participar das discussões no parlamento que se revesta da casa do povo. ”, concluiu.

    Também participaram da reunião, o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo Manoel Antônio Garcia Palma, o presidente da Comissão de Estudos Tributários Carlos Montenegro, e os procuradores da ALMT: Gustavo Roberto Carminatti Coelho, Grhegory Paiva Pires Moreira Maia, João Gabriel Perotto Pagot, Bruno Williames Cardoso Leite e Ricardo Riva.


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp