PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

TRT23 recebe demandas da advocacia

26/03/2019 13:15 | Justiça do Trabalho
Foto da Notícia: TRT23 recebe demandas da advocacia

    A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23), desembargadora Eliney Veloso, recebeu a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para apresentar as demandas da advocacia junto à Justiça do Trabalho.

    No encontro realizado na manhã desta segunda-feira (25), a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; a presidente da comissão de Direito do Trabalho, Roberta Borges, e os conselheiros estaduais Gabriela de Souza Correia e Hélio Machado – presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramt) -  apresentaram algumas das principais situações vivenciadas pelos advogados e advogadas trabalhistas em Mato Grosso.

    Entre as dificuldades apresentadas está a liquidação dos pedidos na petição inicial diante das alterações decorrentes da Reforma Trabalhista. Isso porque os magistrados têm manifestado interpretações diferentes sobre a apresentação dos pedidos líquidos. Assim, foi solicitada uma padronização do entendimento a fim de que os profissionais da advocacia tenham mais segurança na hora de peticionar.

    Outras questões relacionadas à tramitação dos processos, segundo a desembargadora, devem ser solucionadas a partir da nova versão do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), prevista para entrar em vigor a partir de junho deste ano.

    Ainda, para sanar algumas das principais dúvidas da advocacia, a comissão de Direito do Trabalho se propôs a promover cursos de capacitação e, para isso, o TRT 23 disponibilizará um servidor da contadoria para participar dos treinamentos. Um deles deve ser direcionado à utilização do PJe-Calc para dirimir as dúvidas sobre cálculos nas ações trabalhistas.

    Na oportunidade a vice-presidente da OAB-MT reiterou o apoio da advocacia à Justiça do Trabalho bem como sua defesa contra qualquer ato que atente contra a mesma.

    Também participaram da reunião a secretária-geral da comissão de Direito do Trabalho, Érika Borges Soler, e os membros Alessandra de Holanda Tanigut e José Rodolfo Novaes.

img

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp