PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT é destaque no Congresso Nacional de Direito LGBTI

01/10/2019 13:25 | Diversidade Sexual
Foto da Notícia: OAB-MT é destaque no Congresso Nacional de Direito LGBTI

img    Pela primeira vez, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) participou do Congresso Nacional de Direito LGBTI, realizado em Florianópolis (SC) entre os dias 24 e 27. Representada pelo presidente, Nelson Freitas Neto, e pela vice, Kamila Michiko Teischmann, a Comissão da Diversidade Sexual (CDS) da OAB-MT demonstrou o protagonismo na luta pela defesa dos direitos e garantias fundamentais da sociedade.

    Entre as ações desenvolvidas pela OAB-MT, foi destaque a criação do canal institucional de denúncias para o combate à LGBTFOBIA. De acordo com presidente, o canal foi apontado como referência para que todas seccionais também instituam.

    “Além desta, outras ações desenvolvidas pela CDS de Mato Grosso foram apontadas como modelo paras as comissões das demais seccionais e esse é só o início. Também voltamos com muitos projetos que podem ser desenvolvidos tanto para a advocacia, como para a sociedade”, ressaltou.

    No evento, Nelson Freitas também presidiu o painel temático img“Transexualidade Feminina e Masculina”, que contou com a participação de nomes como da psicanalista em sexualidade e gênero Letícia Lanz e dos médicos cirurgiões especialistas em cirurgias de transgenitalização Claudio Eduardo e José Carlos.

    O congresso foi encerrado pelo presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, oportunidade em que reafirmou o compromisso da Ordem na defesa intransigente das minorias.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp