PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Fruto da luta da advocacia, OAB Lucas do Rio Verde comemora inauguração de Fórum Trabalhista

19/12/2019 16:00 | Fórum Trabalhista
Foto da Notícia: Fruto da luta da advocacia, OAB Lucas do Rio Verde comemora inauguração de Fórum Trabalhista

img     Símbolo da luta da advocacia há quase dez anos, a Subseção de Lucas do Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) comemora a inauguração do Fórum Trabalhista da Comarca, primeira obra da “Cidade Jurídica” a ser concluída.

    De acordo com presidente da OAB Lucas do Rio Verde, Ednilson Zanardini Menezes, essa batalha começou em 2010, quando o munícipio ainda contava apenas com uma Vara Itinerante do Trabalho.

    “Em 2011, conseguimos ter uma Vara do Trabalho, que foi instalada em um prédio edificado pela prefeitura e que, na verdade, era a estrutura de um Posto Avançado. Agora vivemos um momento de júbilo, com a inauguração do Fórum Trabalhista mais moderno do país e o início da concretização de um sonho”, destacou.

    Ex-presidente da subseção, o conselheiro estadual da OAB-MT Abel Sguarezi ressaltou que a inauguração faz parte do projeto lançado em 2014, com a proposta de construção da “Cidade Jurídica” do município e que agora já pode ser considerado uma realidade.

img    “É uma grande satisfação ver o sonho da ‘Cidade Jurídica’ se concretizando. O Fórum Trabalhista já está de portas abertas, o novo Fórum Civil fica pronto em maio de 2020 e os terrenos para construção das sedes da OAB, do Ministério Público e da Defensoria Pública já foram doados. Em pouco tempo teremos todos esses órgãos reunidos no mesmo local, uma luta de toda a classe dos advogados, das diretorias que antecederam e da atual diretoria da subseção, sempre com o apoio incondicional da Seccional”, declarou.

    O espaço total da “Cidade Jurídica” chega a 50 mil metros quadrados, num investimento de cerca de R$ 40 milhões. O Fórum Trabalhista foi construído em 10 meses e é a primeira obra da Justiça do Trabalho no Brasil a ser certificada com o “Selo A” de eficiência energética do INMETRO.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp