Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

23/07/2020 08:00 | BALANÇO DE AÇÕES
Foto da Notícia: Comissão de Direito das pessoas com Deficiência apresenta projetos em encontro nacional

Foto: Arquivo

img    Mais de 20 presidentes das Comissões de Direito das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reuniram virtualmente para apresentar um balanço das atividades que vem sendo desenvolvidas desde 2019. No encontro, realizado no dia 10, a Seccional de Mato Grosso destacou seu projeto de combate ao preconceito, desenvolvido junto a alunos de diferentes níveis de ensino.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB-MT, Rodrigo Guimarães, a proposta envolve uma série de palestras apresentadas em instituições de ensino. “Nosso intuito é orientar a sociedade civil, uma vez que acreditamos que, o preconceito se combate com o conhecimento”, diz.

A ação teve início em 2019, quando foram realizados diversos encontros em universidades. Em 2020 o trabalho o trabalho será voltado às escolas de ensino fundamental e médio, retornando a sua frequência assim que as aulas da rede pública forem retomadas.

“Nessas visitas os advogados falam aos estudantes sobre preceitos básicos de cidadania, direitos e deveres da sociedade civil. Além disso, apresentam limitações impostas pela sociedade às pessoas com deficiências, com o intuito de florescer o respeito e a compreensão dessas limitações entre todos”, explica Rodrigo.

Com relação a criação do plano estadual de valorização do advogado e da advogada com deficiência, estabelecido pelo Conselho Federal da Ordem, ele explicou que o texto foi aprovado por unanimidade e aguarda agora por análise e deliberação da Coordenação Geral das Comissões.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
Instagram @oabmatogrosso