PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Entrega de certidões: Estagiários (as) e advogados (as) iniciam nova fase na trajetória profissional

03/09/2020 14:43 | DRIVE-THRU
Foto da Notícia: Entrega de certidões: Estagiários (as) e advogados (as) iniciam nova fase na trajetória profissional

Foto: André Santana

img    Cumprindo rigorosas medidas de biossegurança, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso realizou a entrega de certidões a estagiários e advogados na tarde desta terça-feira (01.09). 
 
    Em um primeiro momento, eles participaram de solenidade virtual na qual juraram observar a ética, deveres e prerrogativas, dentre outros princípios que regem a prática da advocacia.  
 
    Logo depois, seguiram ao drive-thru montado no estacionamento da sede da OAB-MT, para que recebessem suas certidões. O estagiário Marcelo Zavan, de 48 anos, estava animado. 
 
    “Vou poder acompanhar processos no estágio que faço na faculdade. Há um posto de atendimento para auxiliar a população, em grande parte, pessoas que não tem condições de arcar com os custos de um advogado”, contou. 
 
    Recebendo o número da carteira da Ordem, a advogada Talliny Escobar Romeiro já faz planos de ampliar o leque da área de atuação. “Agora vou poder atuar judicialmente. Tenho experiência com Direito Tributário, mas minha meta é advogar também em outras áreas”, disse a advogada formada em 2019. 
 
    Ela também destacou o sistema de entregas das certidões. “Achei superacessível, prático e célere. Muito boa a organização”. 
 
    Mais cedo, recepcionando os novos advogados e estagiários, participaram também da reunião, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Pedro Henrique Ferreira Marques; o secretário-geral adjunto da OAB-MT, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo; o diretor-tesoureiro, Helmut Flávio Preza Daltro e o conselheiro federal, Ulisses Rabaneda. 
 
    Este último, saldou os presentes e realçou o quão grande é a responsabilidade de estagiários e advogados que neste dia, iniciaram uma nova etapa. 
 
    “Quero desejar um ótimo início profissional para vocês e lembra-los que temos uma grande responsabilidade com a sociedade. O advogado e advogada não têm feriado. Não tem fim de semana. O advogado que exerce essa profissão com amor, trabalha 24 horas por dia”.  
 
    Ele reforçou também que ao compor aos quadros da Ordem dos Advogados, eles passam a integrar o núcleo da advocacia mato-grossense. “Vocês agora fazem parte da família OAB. É a partir da atuação de vocês e com suas colaborações é que teremos uma OAB mais forte e mais unida”. 
 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp