O Processo Judicial Eletrônico (PJe) está prestes a ser implantado na justiça trabalhista mato-grossense e os advogados que ainda não possuem certificação digital devem adquirir o equipamento para que possam ter acesso ao novo sistema. Para tanto, basta acessar o site da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e clicar no banner “Certificado Digital da AC-OAB na hierarquia do ICP Brasil”, localizado na página principal.
Porém, antes de adquirir a certificação digital, os profissionais devem ler atentamente as informações disponibilizadas, por exemplo, sobre o processo de emissão, pontos de atendimento e validação da senha.
Segundo informações do secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, o TRT/MT em parceria com a Ordem, realizará, em breve, curso para os primeiros 70 advogados que se inscreverem, além de capacitar seus próprios colaboradores. Ainda de acordo com Daniel Teixeira, reuniões estão sendo programadas para debater com os advogados a difusão do PJe e a necessidade de adquirirem o produto para que possam trabalhar.
Em fevereiro de 2012, a Vara do Trabalho de Várzea Grande já passará a atuar com o Processo Judicial Eletrônico. Nos últimos dias 5 e 6 de outubro, a Subseção da OAB/VG realizou um seminário para os advogados da cidade esclarecerem dúvidas quanto ao novo sistema.
Justiça Estadual - O PJe não se restringirá à Justiça do Trabalho, mas se estenderá a todo o Judiciário, conforme estipulado pelo Conselho Nacional de Justiça. Na próxima segunda-feira (17 de outubro), a diretoria da OAB/MT, integrantes de comissões temáticas e advogados participarão do lançamento do PJe pelo Poder Judiciário do Estado, na Escola dos Servidores, em solenidade a ser realizada às 8h.
Clique
aqui para se informar e adquirir a certificação digital.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt