PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT inaugura nova sede da 6ª Subseção de Sinop

06/03/2023 15:45 | INTERIORIZAÇÃO DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: OAB-MT inaugura nova sede da 6ª Subseção de Sinop
imgA diretoria da Ordem dos Advogados Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) inaugurou, na sexta-feira (03), a nova sede da 6ª Subseção de Sinop. A solenidade, que contou com a presença de centenas de advogados do Norte do Estado, foi muito prestigiada, tanto pela advocacia mato-grossense como pelo Conselho Federal da OAB. O presidente nacional, Beto Sinonetti, participou da inauguração.
 
Para Simonetti, é motivo de "orgulho" fazer o resgate "daquilo que era necessário ser feito, a ressignificação da advocacia brasileira partindo do interior". "É por isso que hoje estou em Sinop e é por isso que tenho viajado pelo país, para que nós possamos mostrar o que é o processo verdadeiro da interiorização da advocacia brasileira”, completou.  
 
imgO presidente nacional parabenizou a gestão mato-grossense, presidida por Gisela Cardoso, pelo feito. “Hoje, parabenizo a advocacia de Sinop, por receber a mais nova subseção de Mato Grosso, que se compara com algumas das seccionais que temos pelo Brasil, como exemplo. Isso aqui é mais um sonho realizado, o trabalho feito aqui é impecável", afirmou.
 
“Muito foi dito aqui sobre a interiorização e eu digo, sem medo de errar, que essa gestão é uma das que mais valorizam e trazem a advocacia do interior para participar das decisões. A obra entregue hoje é um reflexo do trabalho e dedicação de muitos e demonstra a preocupação em levar a todo o interior, além das capacitações, uma infraestrutura adequada. É motivo de alegria e muito orgulho”, ressaltou Gisela.
 
imgXênia Guerra, presidente da 6ª Subseção, ressaltou que a obra inaugurada representa muito para a advocacia sinopense. "Aqui serão debatidos inúmeros projetos e processos em prol dos nossos advogados”, disse. “A advocacia somos todos nós e a entrega desta obra é resultado do trabalho de todos que vieram antes de nós", reforçou.
 
“Quando eu cheguei aqui à nova sede de Sinop, passou um filme na minha cabeça. Esta sede nós a idealizamos e nós fizemos um compromisso com a advocacia sinopense, em 2015, quando eu ainda era candidato a presidente da OAB-MT", lembrou Leonardo Campos, hoje diretor-tesoureiro do CFOAB. "Tenho certeza de que conseguimos sonhar vários sonhos e, hoje, este sonho de interiorização é realidade”.  
 
imgA nova sede da Subseção deverá ser dividida em quatro módulos, pensados para atender Sinop e as comarcas de Vera, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem e União do Sul. A primeira etapa, inaugurada no dia 03, contempla as instalações administrativas, sala das comissões temáticas e auditório, com 494,45 m² de área construída. A construção da nova sede em Sinop teve o apoio do Fida.
 
Participaram da inauguração o vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães; o secretário geral, Fernando Figueiredo; a secretária geral adjunta, Adriana Tanssini; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. O presidente do conselho gestor do Fida, Felipe Sarmento; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, Itallo Leite, além de conselheiros federais e estaduais, integrantes de comissões da OAB-MT e do CFOAB, além de representantes dos órgãos vinculados à OAB e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
--
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp