PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT promove roda de conversa e debate sobre 'Mulheres no poder'

08/03/2023 19:12 | MULHERES POR UM FUTURO
Foto da Notícia: OAB-MT promove roda de conversa e debate sobre 'Mulheres no poder'
img“Vivemos um momento histórico, com mulheres ocupando importantes espaços, mas, ainda precisamos fazer sempre mais, para provarmos que, sim nós podemos, sim nós somos capazes”, destacou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante a Roda de Conversa ‘Mulheres no Poder’, que reuniu, além da presidente da OAB-MT, a defensora pública-geral de Mato Grosso, Maria Luziane de Castro, a delegada-geral de Polícia Civil, Daniela Maidel, e a presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino. O evento, realizado na tarde de terça-feira (7), fez parte da programação do Março Mulher da OAB-MT, que, neste ano, tem como tema "Mulheres por um Futuro".
 
imgGisela Cardoso lembrou da presença de mulheres à frente de importantes órgãos e instituições, especialmente na área da justiça e da segurança pública, mas reforçou que essas posições aumentam a responsabilidade. “Além de estarmos representando categorias e serviços, estamos abrindo caminhos para que outras mulheres ocupem novos espaços, assim, enfrentamos desafios diários, mas trabalhamos conscientes da responsabilidade que temos”, disse.
 
“Vivemos um processo de luta intenso, mas a união é essencial, unidas somos mais fortes”, frisou a defensora pública-geral, Luziane de Castro, ao relatar um pouco do seu dia-a-dia de trabalho. “A mulher foi forjada para ter coragem, para ser ousada e enfrentar os desafios, precisamos nos apresentar e ocupar os espaços”, enfatizou.
 
imgA delegada-geral, Daniela Maidel, falou sobre sua experiência profissional e pessoal, sendo a primeira mulher a ocupar a direção geral da Polícia Civil de Mato Grosso. “É um privilégio, que vem coberto de muita responsabilidade e que exige dedicação. Estamos abrindo caminhos e isso não é fácil”, enfatizou.
 
“A fase mais trabalhosa nós já superamos, hoje ocupamos espaços que, há poucos anos, eram inimagináveis para as mulheres”, frisou a presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino. “Espero que nas pegadas que estamos deixando caibam os pés de todas vocês. Lembrem-se, nós podemos, basta que acreditemos. Onde nós unidas estivermos, para lá estará direcionada a força”, finalizou.
img
 
--
 
 
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp