Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

Estagiários e advogados recebem certidões da OAB-MT

09/03/2023 14:13 | NOVOS PROFISSIONAIS
Foto da Notícia: Estagiários e advogados recebem certidões da OAB-MT

Foto: Fernando Rodrigues

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, conduziu a solenidade de entrega de certidões para 28 novos advogados e 4 estagiários, terça-feira (07), no auditório da instituição.

“Mais que uma profissão, a advocacia é uma atividade que representa a pacificação social. Ser advogado é assumir uma responsabilidade muito grande”, destacou Gisela ao falar com os novos profissionais. “Não esqueçam, jamais, desta responsabilidade. A pessoa, que não pode falar por si, confia a você, advogado ou advogada, a defesa dos seus direitos”, reforçou.
img

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães, convidou os advogados que ingressavam à Ordem para participarem das Comissões temáticas. “São 63 comissões, sobre os mais diversos temas, com certeza vocês encontrarão alguma que trate de assuntos com os quais vocês têm maior afinidade, então venham, participem conosco, nos ajudem a trabalhar, ainda mais, na defesa dos direitos da sociedade mato-grossense”, enfatizou.

“Quero aproveitar esse momento para conclamar as mulheres advogadas, que venham ocupar o seu espaço, que venham sentar à mesa de decisão, para que a gente possa fazer uma sociedade mais justa, mais igualitária”, disse Adriana Tanssini, secretária geral adjunta da OAB-MT, lembrando que estamos no mês dedicado às mulheres.

Participaram da solenidade, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente, José Carlos Guimarães; o secretário geral, Fernando Figueiredo; a secretária geral adjunta, Adriana Tanssini; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro, além de conselheiros federais e estaduais, do presidente da CAAMT, Itallo Leite, representantes de comissões temáticas e dos órgãos vinculados a OAB-MT.

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865