PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

CIJ participa de abertura de evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

14/06/2011 16:03 | CIJ
       A Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, presidida pela advogada Rosarinha de Arruda Bastos, participou na manhã desta segunda-feira (13 de junho), da abertura de evento em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no último domingo (12 de junho).
 
       O evento, que está sendo realizado no auditório do Fiemtec - 15 de novembro Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Avenida XV de Novembro, bairro Porto, em Cuiabá, conta com palestras e apresentações culturais de crianças e adolescentes beneficiadas pelas políticas públicas acerca do tema.
 
       Pela manhã houve explanação do Arcabouço normativo internacional: a OIT e o projeto de combate às piores formas de trabalho infantil no Estado de Mato Grosso, com o coordenador do Programa Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, Antônio Carlos de Mello Rosa e duas palestras: “A luta contra o trabalho infantil em Mato Grosso: a construção de um espaço permanente e democrático de articulação, sensibilização e mobilização” e “Principais aspectos da legislação protetiva ao público infanto-juvenil: causas e consequências jurídicas do trabalho infantil e suas piores formas”. As palestrantes foram, respectivamente, Gabriela Bragança, ex-coordenadora executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti/MT), e Marcela Monteiro Dória, coordenadora da infância do Ministério Público do Trabalho.
 
       A campanha 2011 trouxe o tema “Trabalho infantil. Deixar de estudar é um dos riscos” e destacou quatro das piores formas de trabalho infantil: doméstico, informal urbano (nas ruas), na agricultura (aplicação de agrotóxico) e no lixo.
 
       Para comemorar a data, houve no último sábado, no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), caminhada e apresentações culturais com os jovens e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Mato Grosso (Peti/MT). “Participamos da caminhada e também das apresentações e destacamos como de fundamental importância a realização de eventos como esse, os quais têm a preocupação de garantir melhores condições de vida às nossas crianças e adolescentes, e, alertá-las com relação ao Trabalho Infantil”, resumiu Rosarinha Bastos.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp