Presidente da CIJ participa de reunião em Brasília

14/05/2012 15:42 | Planejamento
Foto da Notícia: Presidente da CIJ participa de reunião em Brasília
    A presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT, Rosarinha Bastos, apresentou as dezenas de ações realizadas no Estado em prol da infância e adolescência em reunião da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso do Conselho Federal, em Brasília. A reunião ordinária do dia 07 maio objetivou definir, entre outros, o planejamento estratégico para a Gestão 2010/2013.

Na reunião da Comissão Especial da OAB foi feito um diagnóstico das ações de cada Seccional para ser criada uma metodologia de trabalho, além de tratar da organização de um evento para reunir advogados de todo o país que integram as comissões afins. Foi definido que o encontro será realizado em Aracajú (SE) e também foram agendadas novas reuniões em agosto e novembro.

Na reunião foram aprovados os Pareceres emitidos em vários processos oriundos de diversos Estados. Foram analisadas propostas de estudos e projetos como a possibilidade de criar um banco de dados com publicações de notícias/artigos e outros temas afetos à área, elaborados com participação das comissões congêneres; a utilização de soluções tecnológicas (twitter, facebook, blog) para integração das comissões; elaboração de cartilhas; propostas de alterações de leis visando proteger o uso do adolescente em práticas criminais; entre outros.