Diretoria da OAB/MT e presidente da CIJ participarão do Seminário sobre Violência e Segurança Pública

07/10/2011 13:41 | Seminário sobre Violência e Segurança Pública

img

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, participará da abertura do VI Seminário sobre Violência e Segurança Pública em Mato Grosso que será realizado entre os dias 13 a 15 de outubro, no auditório da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (Faecc). O evento está sendo organizado pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais e Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ainda no primeiro dia do seminário, a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT, Rosarinha Bastos, ministrará palestra, das 14h às 15h, sobre "Pedofilia na Família e nas instituições". Após a explanação haverá debate e painel com a participação com a presença de entidades como o Conselho Regional de Medicina, Psicologia, Polícia Rodoviária Federal e Delegacia da Criança e Adolescente.

Os debates perpassam as questões da violência contra a criança no contexto da família e da sociedade; a pedofilia em suas múltiplas manifestações; a alienação parental enquanto aparato jurídico contemporâneo e ainda pouco utilizado; e o depoimento sem dano - que pode se caracterizar como um dos elementos responsáveis por novas práticas de violência institucionais.

O seminário é coordenado pelo professor Naldson Ramos da Costa, coordenador do Núcleo Interinstitucional de Estudos da Violência e Cidadania. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615-8033.

Confira abaixo a programação completa do seminário:

img