PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT busca parceria com a PGE para confecção de termo de convênio para pagamento de advogados dativos

01/04/2013 17:18 | Reunião com PGE
Foto da Notícia: OAB/MT busca parceria com a PGE para confecção de termo de convênio para pagamento de advogados dativos

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

    A diretoria da OAB/MT se reuniu nesta segunda-feira (1º de abril) com o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior, com a finalidade de discutir a confecção de um convênio que garanta aos advogados dativos  o direito de receberem o pagamento de honorários de forma mais célere e administrativamente. Participaram do encontro o presidente da OAB/MT, Maurício Aude; a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira; o presidente e o vice-presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Eduardo Guimarães e João Batista Cavalcante da Silva, respectivamente; o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha; e o conselheiro estadual pela Ordem Waldemar Pinheiro dos Santos.
 
img
    
    “O objetivo é atuarmos em conjunto com a Procuradoria-Geral do Estado para que os advogados nomeados pelos juízes recebam pelos serviços prestados. Essa reunião serviu para analisarmos a viabilidade desse projeto e também para que os pagamentos sejam feitos de forma administrativa, pois não queremos abarrotar ainda mais o Judiciário com processos que podem ser resolvidos com o diálogo”, explicou Maurício Aude.
 
img
   
    Conforme o presidente da Seccional, membros da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios já se reuniram nesta segunda-feira para fazer levantamento de legislações de outros Estados e de fundamentos jurídicos para que sirvam de base no sentido de implantar esse projeto em Mato Grosso.
 
    Por sua vez, o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow, foi favorável à proposta da diretoria da OAB/MT. “Os advogados dativos têm que ter uma contraprestação pelos trabalhos prestados e esse problema de pagamento realmente precisa ser resolvido. Por isso, vamos estudar em conjunto com a OAB/MT a melhor alternativa para essa situação, pois de qualquer forma o Estado terá que arcar com esses pagamentos e penso que a melhor solução também é a desjudicialização”, ressaltou.
 
    O vice-presidente da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB/MT, Matheus Cunha, informou que um estudo (relatório) deve ser entregue à diretoria da OAB/MT para análise no prazo de 15 dias. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp