PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da Comissão de Cultura participa de reunião sobre ações para biênio

09/04/2013 15:17 | Justiça Comunitária
img
    O presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB/MT, João Paulo Moreschi, participou na manhã desta sexta-feira (5 de abril) da primeira reunião entre os membros do conselho consultivo da Justiça Comunitária e a juíza Gleide Bispo dos Santos, coordenadora do programa. O advogado representou a OAB/MT, uma vez que a instituição é parceira do TJMT.
 
       
       Durante o encontro foi discutido e aprovado por unanimidade o plano de ações a ser seguido no biênio 2013/2015, bem como foram captadas novas ideias a serem seguidas durante a gestão. A magistrada aproveitou ainda a oportunidade para conhecer as ações já realizadas pelas instituições representadas no sentido de atender à comunidade e esclarecer dúvidas quanto às questões jurídicas.  
 
       O planejamento aprovado prevê três eixos norteadores a serem seguidos: inclusão social, com a finalidade de promover a cidadania e proporcionar informações sobre os direitos do cidadão; pacificação social, que atuará na prevenção de conflitos; e capacitação permanente, desenvolvida para formar e capacitar agentes comunitários da justiça. O desenvolvimento dos eixos prevê atividades como a realização de mutirões nas diversas regiões da cidade, projetos de divulgação quanto aos direitos do cidadão por meio de palestras e distribuição de cartilhas, e formação e educação continuada para os agentes comunitários.
 
       Além de João Paulo Moreschi, também estavam presentes na reunião a promotora de justiça Rosana Marra (representando o Ministério Público) e as professoras Silvia Regina Oliveira (UFMT) e Vânia Reina de Souza (IFMT). Além de membros do conselho, eles atuam como parceiros, agregando conhecimento e buscando alcançar a sociedade com a divulgação dos projetos e ações da Justiça Comunitária.
 
(Com informações do TJMT)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp