PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB tem nova comissão: a de Informática Jurídica

19/08/2008 15:14 | Comissão

    Foi empossada no início deste mês a mais nova comissão temática da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso: a Comissão de Informática Jurídica. Com uma diretoria reduzida – 5 advogados e 1 estagiário – a Comissão tem como presidente Peterson F. Coura, que é formado em Direito pela Universidade de Cuiabá, tendo realizado posteriormente o curso de Direito de Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas. Com vasta experiência profissional, detém importantes certificados na área de TI, como Auditor Líder em Segurança da Informação e o Módulo Certified Security Officer-MCSO (gestor em segurança da informação).

    Provavelmente o primeiro acadêmico de Direito do Estado de Mato Grosso a publicar monografia relacionada à informática, Peterson sabe que sua missão como presidente da nova comissão vai ser árdua, inclusive por não haver histórico na Seccional da OAB de Mato Grosso da criação de comissão com esse escopo. Otimista, acha que com a ajuda de seus companheiros de diretoria, vai superar todos os eventuais problemas que possam surgir nessa fase de implementação e ajustes da nova comissão.

    Considera Peterson que a Comissão de Informática Jurídica será de grande importância, inclusive, porque atualmente a OAB lida com matérias da maior relevância no cenário nacional como: o processo judicial "virtual" e a validade dos atos processuais praticados por meio eletrônico; a expedição de identificação digital aos advogados (ICP-OAB); os documentos eletrônicos como meio de prova; os delitos informáticos; a regulação e uso da Internet no Brasil; a análise forense - investigações utilizando recursos da tecnologia da informação, além de outras - "o que faz o trabalho ser bastante interessante" – afirma ele.

    Ex-integrante da Comissão de Qualidade em Tecnologia e Direito da Informática da Seccional da OAB de Brasília, Peterson afirma que aceitou o desafio com a disposição de ajudar a OAB de Mato Grosso a cumprir sua função institucional, estreitando a relação dos operadores do Direito com a tecnologia da informação. Além de Peterson Coura integram a Comissão de Informática Jurídica os advogados Itamar Francisconi, Nadson Jenezerlau Silva Santos, Pedro Moacyr Pinto Júnior, Rodrigo Sêmpio Faria e o estagiário Fabiano Rabaneda.


 


WhatsApp