PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Judiciário forte interessa aos advogados

19/06/2007 11:12 | OAB reafirma parceria

    Ninguém mais que a classe dos advogados deseja um Judiciário eficiente, transparente e forte porque somos nós que estamos na linha de frente, vivendo os anseios daqueles que buscam a distribuição da Justiça. A afirmação foi feita pela secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Luciana Serafim, ao representar a entidade no lançamento, nesta terça-feira, dia 19, da campanha do Tribunal de Justiça do Estado que trata do posicionamento público em defesa do Poder Judiciário. Segundo ela, a OAB será sempre parceira do Tribunal de Justiça em momentos como os de agora.

    Luciana destacou que a OAB é, possivelmente, uma das entidades que mais faça cobranças efetivas ao bom desempenho do Poder Judiciário. Tanto pela classe dos advogados, considerado essencial na administração da Justiça como também pelos anseios político-sociais. Luciana lembrou que a Ordem, pelo seu papel histórico na defesa da democracia e da moralidade pública, atua como uma espécie de porta-voz da população. Vamos continuar trazendo as críticas, dando as sugestões e procurando fazer o Judiciário forte para cumprir com seus requisitos constitucionais ela assinalou.

    A iniciativa lançada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dias Lessa, tem como finalidade enfatizar a importância do Poder Judiciário como instituição vital para a manutenção do Estado democrático de direito, fundamental para o fortalecimento da democracia e essencial para o exercício da cidadania. O evento foi realizado simultaneamente nas 79 comarcas de Mato Grosso. A campanha consiste na reafirmação dos propósitos através de uma logomarca, que estará presente em todos os atos do Judiciário Estadual.

    A secretária-geral da OAB observou que o posicionamento público deverá contribuir para constituir uma nova base de credibilidade para o Judiciário a partir da mentalidade que deve prevalecer entre magistrados e funcionários. Ao longo dos anos, ela lembrou, a Justiça enfrenta uma série de críticas, a ponto de estar numa posição infeliz perante a sociedade, a frente apenas dos políticos e da Polícia, segundo o último ranking de satisfação popular. Ela disse que a OAB não medirá esforços para continuar procurando colaborar com o fortalecimento do Judiciário.

    Aplaudimos a iniciativa do Poder Judiciário em querer se aproximar cada vez mais da sociedade porque a sociedade espera exatamente isso destacou a advogada, ao lembrar o afastamento da Justiça dos anseios sociais por longos anos. Compactuamos desse esforço e nos colocamos parceiros nesse projeto.


WhatsApp