Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Em Livramento o 2º concurso sobre violência sexual contra crianças

02/02/2010 19:26 | Concurso

Nossa Senhora do Livramento foi escolhida para sediar o 2º Concurso Estadual de Redação e Desenho sobre Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O primeiro concurso foi realizado o ano passado em Jangada e os resultados começaram a aparecer com a denúncia de alguns casos de violência. A primeira reunião para tratar do concurso estudantil foi realizada na manhã desta quarta-feira, em Nossa Senhora do Livramento,com a presença do prefeito Zenildo Sampaio, inspetor Calonga, do Departamento da Polícia Rodoviária Federal e da advogada Rosarinha Bastos, representando a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso.

Segundo a presidenta da Comissão da Infância e Juventude da OAB, Rosarinha Bastos, criadora do projeto cujo objetivo é combater sem tréguas a violência sexual contra crianças e adolescentes, a reunião foi das mais proveitosas. Nova reunião foi agendada para depois do carnaval, já com a participação de todas as secretarias municipais envolvidas no projeto, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar e demais órgãos afetos à defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente.