PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Representante da OAB/MT profere curso de capacitação em Rondônia

15/02/2006 19:28 | Infância e juventude

    A presidente da Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, Rosarinha Bastos ministrará nos dias 17 e 18 de fevereiro, a palestra: "Medida Sócio-educativa de Liberdade Assistida e o Ato Infracional", no Estado de Rondônia e demais municípios. "A palestra tem como objetivo elucidar toda e qualquer dúvida quanto ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e em especial as medidas sócio-educativas", afirmou Rosarinha.

    O Programa de Liberdade Assistida, um projeto desenvolvido pela Pastoral do Menor Regional Oeste II - visa reeducar adolescentes que cometeram o ato infracional. Ao invés de ficarem internados, esses adolescentes são enviados para a Vara da Infância e designados ao projeto de Liberdade Assistida. Lá ficam sob a tutela de uma equipe multidisciplinar que compreende profissionais como advogado, psicólogos, assistentes sociais e orientadores que desenvolvem um trabalho voluntário.

    A presidente da Comissão de Infância e Juventude fez questão de lembrar que o Programa de Liberdade Assistida é um projeto que conta com a parceria da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, pois a instituição entende que os direitos inerentes às crianças e adolescentes devem ser preservados e priorizados.

     A palestra será proferida para conselheiros de direito, conselheiros tutelares e orientadores que trabalham com adolescentes infratores. A presidente da Comissão colocou seu telefone celular a disposição para novas informações: (65)9981-9697.  Após a palestra, ela segue para Porto Velho onde tem uma reunião agendada com o presidente da OAB, Orestes Munis Filho. Na pauta do encontro, os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Infância e Juventude. 


WhatsApp