PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB quer garantir funcionamento de Delegacia da Criança

07/02/2006 15:16 | Mês de março

    A Secretaria de Segurança e Justiça de Mato Grosso vai inaugurar no mês de março, a Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente. Para tanto, a Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados de Mato Grosso está empenhada na implementação de ações que visam assegurar os direitos dessas crianças e adolescentes. "Estaremos em parceria com as faculdades de Direito para que possam designar os estagiários a desenvolver atividades jurídicas e sociais", afirmou a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB/MT, Rosarinha Bastos.

    A Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente está sendo implantada no Complexo Pomeri, atual Centro Sócio-Educativo. Sua estrutura comportará salas para atendimento psicológico e social além de infra-estrutura para o desenvolvimento de atividades lúdicas. "Profissionais especializados como psicólogos e assistentes sociais estarão cuidando do emocional dessas crianças que na maioria das vezes estão em situações precárias", afirmou a delegada da Polícia Civil e gerente do Projeto de Instalação da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente, Marise Vale Santana Schnidt. Ainda de acordo com ela, a Delegacia não terá celas cujo foco será suprir a necessidade de cuidados específicos ofertando o amparo social.

    Para a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB, Rosarinha Bastos, "a Delegacia visa garantir os direitos violados das crianças e adolescentes". Ela explica que a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), que já funciona em Mato Grosso, tem por finalidade encaminhar para a Vara da Infância esses adolescentes a fim de que sejam aplicadas as medidas sócio-educativas cabíveis ao ato infracional. "Urge portanto a Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente para punir os agressores dos adolescentes", conclui Rosarinha Bastos. Nesse momento o prédio do Complexo Polmeri está recebendo os acabamentos finais e deverá ser inaugurado em março, conforme informou a delegada Marise Schnidt.


WhatsApp