PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Fórum pela Moralidade Eleitoral faz audiência pública amanhã

07/11/2005 15:28 | Aperfeiçoamento

    O Fórum pela Moralidade Eleitoral realizará às 14h de amanhã (08) audiência pública na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. Na reunião, serão examinadas quais as propostas e projetos de lei ainda são possíveis de serem aprovados visando um aperfeiçoamento das eleições do próximo ano. "Queremos adotar medidas a curto e médio prazos para que um eventual desencanto do brasileiro diante da crise política que tomou conta do país não se transforme em um arrefecimento da vontade do cidadão de participar do processo político", afirmou a coordenadora do Fórum, a professora e advogada Carmen Lúcia Antunes Rocha.

    A partir dessa audiência, os integrantes do Fórum pela Moralidade Eleitoral traçarão os próximos passos de atuação do movimento. O Fórum foi criado em agosto último com o objetivo de passar a limpo as regras eleitorais brasileiras e apresentar propostas de melhoria do processo eleitoral. Integram o Fórum o presidente nacional da OAB, Roberto Busato; o ex-presidente nacional da OAB, Reginaldo Oscar de Castro; o jurista e medalha Ruy Barbosa da OAB, Fábio Konder Comparato; o presidente da Seccional da OAB do Rio Grande do Sul, Valmir Batista; além dos membros da Frente Parlamentar dos Advogados da Câmara dos Deputados e da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB.

    Participarão da audiência pública de amanhã o assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre José Ernanne Pinheiro; a diretora de Estudos Técnicos do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita (Unafisco), Clair Hickmann; o secretário de Projetos e Cooperação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Denilson Bento da Costa; além de representantes da Associação Nacional de Jornais; da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica; da Associação Luso Brasileira de Juristas do Trabalho; da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal e da Associação Brasileira de Antropologia.

    Também foram convidados para a audiência o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando de Queiroz Monteiro Neto; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), José Calixto Ramos; o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos; o presidente da Confederação Nacional de Agricultura (CNA), Ernesto Werna de Salva; o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Osvaldo Rotbande, além dos deputados federais João Alfredo (PSOL-CE); Roberto Magalhães (PFL-PE); Luiz Piauhylino (PDT-PE); e Miro Teixeira (PDT-RJ).


WhatsApp