PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

"Plantão da OAB" colhe reclamações no Fórum de Cuiabá

21/09/2005 23:56 | Funcionamento

    Integrantes da diretoria, tribunais e comissões da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso realizaram nesta quarta-feira mais um "Plantão da OAB", o primeiro no novo Complexo Judiciário de Cuiabá. A ação, coordenada pelo presidente Francisco Faiad, teve como objetivo de colher reclamações sobre o funcionamento do Poder Judiciário. "Periodicamente procuramos constatar "in loco" as reclamações e, ao mesmo tempo, procuramos buscar a solução, seja discutindo o assunto com magistrados, diretores ou mesmo funcionários" explicou Francisco Faiad.

    Nesse trabalho agora, uma reclamação ganhou destaque: advogados criticaram a atuação da 7ª Vara Cível. Vários profissionais disseram ao "Plantão da OAB'' que a escrivã responsável não permite que seja tiradas cópias de processos, o que fere frontalmente o Estatuto da Advocacia. "A lei faculta ao advogado, mesmo que não tenha procuração nos autos do processo, tirar cópia de um processo. Está na lei e ninguém precisa ir na faculdade para aprender isso" disse Faiad, que informou que irá levar o caso para análise da Corregedoria do Tribunal de Justiça.

    "Fora essa situação, do ponto de vista dos advogados, o desenvolvimento dos trabalhos no Complexo Judiciário estão indo a contento. Apenas uma ou outra reclamação mais pontual" explicou a secretária-geral adjunto da OAB, Luciana Serafim. Ela destacou que periodicamente a direção da OAB pretende percorrer as instalações judiciárias para conversar com os advogados com a finalidade de colher críticas e encaminhar sugestões para a melhoria do funcionamento do Judiciário.

    Além de Faiad e Luciana Serafim, estiveram presentes a advogada Geisa Fabrini Ribeiro, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas; Clarissa Lopes Vieira, da Comissão do Jovem Advogado; Leonardo Pio da Silva Campos, da Comissão de Meio Ambiente; e, ainda, o conselheiro seccional Daniel Paulo Maia.
 
 


WhatsApp