PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Reforma de mentalidades deve preceder a Trabalhista

19/05/2005 16:56 | Seminário

    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, participou hoje (19), às 9h, da abertura do seminário Reforma do Processo Trabalhista Brasileiro, afirmando que "a reforma fundamental, que deve preceder as demais, é a reforma de mentalidades, e nesse sentido não podemos nós, agentes dessas mudanças, sobre quem recai a responsabilidade de gerir tantos sonhos e expectativas, frustrar as esperanças de nossa sofrida população". Busato fez na ocasião uma saudação ao Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, canonizado em 19 de maio de 1347.

    Busato destacou em seu pronunciamento no seminário que a missão daqueles que têm a responsabilidade de realizar a reforma Trabalhista é "tirar pedras do caminho, facilitando o acesso da cidadania à Justiça". E acrescentou: "O que todos queremos e necessitamos - e este é o nosso grande desafio neste momento - é construir convergências. Mais que um desafio, é um dever - dever político e moral".

    "Os olhos da cidadania brasileira estão voltados para nós, na expectativa de respostas concretas e eficazes, que favoreçam as relações trabalhistas e propiciem a criação de um ambiente de paz e prosperidade para esta e as futuras gerações", ressaltou ainda o presidente da OAB.

    O seminário é uma promoção do Ministério da Justiça, com apoio institucional da OAB, e será realizado até amanhã (20)no hotel Naoum. Além do presidente nacional da OAB e do secretário-geral da entidade, Cezar Britto, participaram da abertura dos trabalhos o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala; o secretário da Reforma do Judiciário, Sérgio Renault, representando o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ); o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Grijalbo Coutinho; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Sebastião Caixeta, e o presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Fernando Eizo Ono, entre outras autoridades.


WhatsApp