PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da Comissão de Assuntos Fundiários divulga evento durante reunião

13/07/2011 13:20 | Direito Agrário

 

         Na última sexta-feira (8 de julho) o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Marco Túlio de Araújo, divulgou aos presidentes de comissões temáticas reunidos na OAB/MT informações sobre o 1º Encontro Estadual de Regularização Fundiária, que será realizado no dia 18 de agosto, em Sinop (477km de Cuiabá) em parceria com as Subseções da OAB de Sinop e Colíder.
 
          O evento, segundo o advogado, será em Sinop pelo fato do município ser forte polo de desenvolvimento e seu enfoque será na perspectiva do exercício da advocacia na área fundiárias com matérias de alta relevância para sociedade, pois envolverá questões voltadas à segurança jurídica das propriedades.
 
          “Levaremos técnicos especializados em áreas específicas de atuação e na sequência haverá advogados que repercutirão o tema e analisarão os resultados”, adiantou Marco Túlio. O advogado acrescentou ainda que percebeu a instalação de novos escritórios de advocacia em Sinop e que convidará seus proprietários para o evento.
 
          O coordenador das comissões e vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, presidentes e representantes de comissões que estavam presentes manifestaram apoio e desejaram sucesso na realização do encontro. Alguns, inclusive, afirmaram que participarão por ter o assunto relação com sua comissão, como ocorre com a Comissão de Direito do Idoso, agora presidida pelo advogado Isandir Oliveira de Rezende.
 
          Ao todo haverá três palestras de 40 minutos cada uma e que versarão sobre os temas Digitalização da base cartográfica do Estado de Mato Grosso; Georreferenciamento, Sobreposição e Deslocamento de Títulos Definitivos; e Lei Federal nº. 12.310/2010, que autoriza a União a doar ao Estado as áreas de domínio federal nas glebas denominadas Maiká, Cristalino/Divisa, e Jarinã.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp