PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 12ª SUBSEÇÃO DE NOVA XAVANTINA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogada profere palestra sobre papel dos pais em Cuiabá

19/03/2012 15:22 | Infância e Adolescência

 

       A presidente da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da OAB/MT, Rosarinha Bastos, proferiu palestra no último domingo (18 de março) na sala de catequese do Colégio São Gonçalo, em Cuiabá, sobre o tema "Limites e responsabilidades, quem ama cuida". O objetivo foi esclarecer aos pais de crianças e adolescentes a importância do efetivo papel de educadores e suas responsabilidades para com os filhos.
 
       A palestra durou cerca de uma hora, ocasião em que foram abordadas diversas questões como educação, disciplina, imposição de limites, poder familiar, medidas de proteção, dentre outras.
 
       “De acordo com provérbios bíblicos, qualquer liberdade sem limite é prejudicial, ou seja, é preciso que se estabeleçam limites e que estes sejam reconhecidos por todos. A correta e firme disciplina trará sabedoria aos filhos, descanso aos pais”, citou Rosarinha Bastos.
 
        Segundo a presidente da CIJ, a participação da família é responsável por 70% do aproveitamento escolar do estudante e que matricular seu filho em um bom colégio não basta. “Um estudo recente realizado pela Fundação Itaú Social mostrou que os pais são as principais influências na educação das crianças”.
 
        Por fim, Rosarinha Bastos sugeriu aos pais que estudem com seus filhos, estimule-os a ter seu horário de estudo em casa, sempre pergunte o que aprenderam na escola, mostrem como é legal ler e estudar. 
 
       “Quando os pais não asseguram a frequência dos filhos à escola, cometem crime de abandono intelectual com base no Código Penal e no Estatuto da Criança e Adolescente”, informou a advogada.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp